quinta-feira, outubro 14, 2010

Ficha Técnica - Dodge Challenger

Um pequeno resumo... 




O Dodge Challenger foi e é um modelo desportivo de três portas e é um carro considerado de tamanho médio pela marca, este começou a ser produzido 1970., desde a muito que este partilhou os seus dotes com o Plymouth Barracuda, tendo o Challenger impressionado mais a comunidade por este usufruir de uma motorização bastante elevada para a época. A versão challenger R/T (Road/Track) dispunha de grandes motores, todos estes V8 que tinham desde 335Cv a 375Cv,estes usufruíam um carburador de 4 barreiras Magnum. Contudo existia um topo de gama o dodge challenger 426 Hemi com um motor V8 com 425cv, que não se encontrava a disposição de qualquer pessoa.
Em 1971 o Challenger teve de ser modificado, devido ás leis implementadas das emisões de gases ,tendo assim modificado certas peças do motor que lhes tiraram potência, mas nem tudo eram más noticias em 1971 este participou no filme Vanishing Point.
Em 1972 tudo mudou para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão descapotável e também com a versão R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia então agora uns modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com 250cv.
Em 1974 o Challenger desapareceu por completo, deixando por fim de ser fabricado.
Em 2006 a muito pouco tempo a Dodge construiu um carro já baste popular denominado por challenger Concept, que tem como objectivo fazer renascer a versão Challenger, este encontra-se equipado com um motor Hemi V8 com 425cv.



Nenhum comentário:

Postar um comentário