quarta-feira, outubro 27, 2010

Post Sugado - Flavio Gomes

Site retirado do blog do Flavio Gomes http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/
SÃO PAULO (acho que passou…) - “De Volta para o Futuro” está fazendo 25 anos. Parece que tem alguma menção a 26 de outubro no filme, não sei direito. Sou péssimo para essas curiosidades de cinema. Em todo caso, o filme é de 1985 e me pediram para gravar um negocinho lá na TV sobre o DeLorean, o carro que acabou virando personagem na trilogia. Uma máquina do tempo de aço inoxidável. E formidável.
O DeLorean foi feito apenas em 1981 e 1982. Cerca de 9 mil unidades foram construídas e virou um cult, claro. Ao contrário do que muita gente imagina, não era fabricado nos EUA, mas na Irlanda do Norte, perto de Belfast. O fundador da empresa acabou sendo acusado de tráfico de drogas e foi tudo para o vinagre.
Nome oficial da máquina: DMC-12, de DeLorean Motor Company. O 12 era do preço: US$ 12 mil.
Pouco tempo atrás um doido comprou o que sobrou de peças e maquinário, levou para os EUA e estáfabricando o carro sob encomenda. Também restaura e dá assistência técnica. De volta para o passado… Falando nisso, será que o futuro chegou? Aqui tem uma página sobre as previsões do filme que se confirmaram, ou não. Mas o melhor é ver todos de novo.
Uma das curiosidades que descobri, lendo aqui e ali sobre o DeLorean, foi que “dublaram” o carro no filme. Tacaram um ronco de V8 sobre o ronquinho de seu motor V6 que não era nenhuma grande emoção. Parece que tem dois desses no Brasil. Mas eles não costumam aparecer muito em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário