sexta-feira, setembro 24, 2010

Curiosidade - O que é um carro ecológico?

(Retirado do site http://www.carrosecologicos.net recomendo!)

Todos sabem que os automóveis facilitam a vida de todos de várias formas (na comodidade, na rapidez, etc), no entanto com a maior preocupação do aquecimento global e de toda a poluição no ambiente, há uma necessidade constante para reduzir as emissões de CO2 e de meter no ambiente cada vez menos poluição, poluição essa que vem do uso abusivo dos automóveis.

Os carros ecológicos são todos aqueles que são o mais amigos do ambiente possível. Muitos dizem que são totalmente amigos do ambiente, no entanto isso não é verdade, mas os carros ecológicos são muito mais amigos do ambiente, e consequentemente menos poluentes, que os denominados de automóveis normais. Com o aumento do preço dos combustíveis, os carros ecológicos começam a ganhar terreno assim como as novas tecnologias a isso associado, melhorando não só o ambiente como também o uso de alternativas para que os combustíveis normais não se esgotem.
Geralmente estes carros possuem um design um pouco diferente do que habitualmente surge no mercado, isto deve-se a algumas características que os veículos precisam de ter para que sejam realmente ecológicos, já que não chega que usem combustíveis diferentes, é ainda necessário a questão de ergonomia e aerodinâmica. No entanto, com a evolução do mercado e do aparecimento de mais veículos ecológicos as semelhanças com os veículos normais tem vindo a aumentar, sendo agora muito complicado distinguir estes dos normais.
Actualmente as maiores marcas do mundo já entraram na produção de veículos ecológicos, isto deve-se principalmente ao facto das pessoas estarem cada vez mais conscientes da necessidade de preservar o ambiente e os combustíveis naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário